Notícias

Trabalhadores da Triunfo em Matinhos param por falta de depósito do FGTS

Além do problema do FGTS, os empregados da Triunfo reclamam das condições de trabalho.

Cerca de 100 trabalhadores contratados pela Construtora Triunfo e que atuam na duplicação da Avenida JK, em Matinhos, e na readequação do Canal de Macrodrenagem, decidiram entram em greve por tempo indeterminado a partir desta quinta-feira (4).

O motivo é o não depósito do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) por parte da empresa. A obra está na reta final, com previsão de conclusão no mês de maio. Dessa forma, os trabalhadores devem ter seus contratos rescindidos.

“Eles estão preocupados com a situação do FGTS, pois no ato da rescisão podem ficar sem receber a totalidade das verbas rescisórias que lhes é devida. A greve é justa e o Sintrapav/PR está acompanhando a situação, buscando uma saída negocial para o problema. Não queremos nada além do que é de direito dos trabalhadores”, explicou Raimundo Ribeiro Santos Filho, presidente do Sintrapav/PR.

Além do problema do FGTS, os empregados da Triunfo reclamam das condições de trabalho, apontando problemas relativos à marcação da jornada de trabalho, aos banheiros químicos e à reposição dos EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual).

Negociação – Uma reunião entre representantes da Triunfo e do Sindicato, além de uma comissão de quatro trabalhadores da obra paralisada, está marcada para esta sexta-feira (5), na Sede do Sintrapav/PR, em Curitiba. A expectativa é de que a empresa apresente uma proposta para a solução do conflito.