Campanha Salarial 2025: negociação avança nos benefícios, mas reajuste salarial ainda é impasse
A quarta rodada de negociações da Campanha Salarial 2025, entre o Sintrapav/PR e o Sicepot/PR, foi realizada na terça-feira (03) e trouxe avanços pontuais em temas importantes para os trabalhadores da construção pesada. No entanto, o índice de reajuste salarial segue sendo o principal ponto de impasse entre as partes.
Houve progresso nas discussões sobre o aumento do valor do vale refeição, seguro de vida, entre outros itens sociais. Contudo, a proposta patronal para o reajuste nos pisos e salários da categoria ainda é considerada insuficiente pela Direção do Sintrapav/PR, que reivindica um índice que garanta um bom percentual de ganho real (reajuste acima da inflação).
“A negociação está travada nesse ponto. O índice proposto pelo patronal ainda não atende às expectativas da categoria”, explicou Raimundo Ribeiro dos Santos Filho, o Bahia, presidente do Sintrapav/PR.
Uma nova rodada de negociação foi agendada para o dia 11 de junho, com a expectativa de que o sindicato patronal reavalie sua proposta após realizar nova assembleia interna com as empresas do setor.
“Estamos firmes na defesa dos direitos dos trabalhadores e buscando construir um acordo justo, que valorize a categoria da construção pesada”, completou Bahia.
O Sintrapav/PR seguirá informando a categoria sobre os desdobramentos da Campanha Salarial 2025 por meio de seus canais oficiais de comunicação (site, app e redes sociais). Fique atento!